CONHEÇA SAYA A PROFESSORA ROBÔ

    Japão testa professora robô na sala de aula
Robô consegue expressar seis emoções básicas




     A professora robô Saya, desenvolvida por um cientista japonês, foi testada em uma sala de aula real em Tóquio neste ano, com alunos de quinta e sexta séries. Por enquanto, ela só é capaz de fazer a chamada e gritar ordem aos alunos. O robô funciona por meio de controle remoto e um ser humano observa todas as interações pelas câmeras de Saya.


Para o professor de ciências da Universidade de Tóquio, Hiroshi Kobayashi, criador do robô, o objetivo não é substituir os professores humanos. Outro especialista em robótica e professor da Universidade de Sheffield, Noel Sharkey, também acredita que os robôs não são capazes de substituir os seres humanos, mas considera que eles podem servir como assistentes de educação, ao inspirar o interesse pela ciência.


Uma diferença de Saya em relação aos outros robôs é sua aparência e funções. A professora robô consegue expressar seis emoções básicas - surpresa, medo, repugnância, raiva, felicidade e tristeza - porque sua pele de borracha é movimentada por meio de motores e de cabos conectados aos olhos e à boca, pelo lado interno.

Um comentário:

  1. Estive ontem no stand de pedagogia e a professora Dani, me apresentou essa super inovação tecnológica.
    Parabéns , pela iniciativa de todos !
    Beijo

    ResponderExcluir

SEMANA DE DESCOBERTAS: COLÉGIO DIVINO MESTRE

Esta semana tivemos o privilégio de conhecer e desfrutar de uma experiência singular.  Acompanhados da Prof.ª Danielle Pinto e colabo...